![]() |
Para citar ou acessar este item utilize:
http://hdl.handle.net/10183/26400
Título | O ensino de língua inglesa nas primeiras séries do ensino fundamental : apontando justificativas, traçando objetivos e adaptando atividades de um livro didático |
Autor |
Trevisan, Suzana
|
Orientador |
Schroeder, Daniela Norci
|
Data | 2010 |
Nível | Graduação |
Instituição | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura. |
Assunto |
Ensino de línguas
Língua inglesa [en] Activities of a didactic book [en] English language [en] First grades of elementary school |
Resumo | Esta monografia propõe uma reflexão sobre os objetivos e as justificativas das aulas de Língua Inglesa nas primeiras séries do Ensino Fundamental que são normalmente apontados pelo senso comum. Já que não há documento oficial que assinale parâmetros para o ensino de LE de primeira a quarta séries, sugiro justificativas para a inserção das aulas de língua inglesa que levem em conta características típicas das crianças dessa faixa etária. Além disso, defendo a idéia de que os objetivos das aulas não devem ser exclusivamente lingüísticos, e dessa maneira, a língua inglesa passa a ser um instrumento capaz de favorecer o desenvolvimento cognitivo, cultural, social e sensório-motor. Finalmente, faço uma breve análise de um livro didático, a fim de sugerir como poderíamos adaptar as atividades propostas de maneira que elas possam privilegiar os objetivos citados acima. |
Abstract | This monograph proposes a reflection on the goals and justifications of the English classes on Primary school that are normally pointed by the common sense. As there is no official document to point the parameters for foreign language teaching in first to forth grades, I suggest some justifications to insert English classes which consider typical children characteristics at this age. I also support the idea that the classes goals should not be only linguistic, and this way, the English language turns to be an instrument which supports the development of the cognitive, cultural, social and sensorimotor. Finally, I do a briefly analysis of a didactic book to suggest how we could adapt its activities in order to make them achieve the goals mentioned previously. |
Tipo | Trabalho de conclusão de graduação |
URI | http://hdl.handle.net/10183/26400 |
Arquivos | Descrição | Formato | |
---|---|---|---|
000758280.pdf (1.342Mb) | Texto completo | Adobe PDF | Visualizar/abrir |
Este item está licenciado na Creative Commons License