Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCzerwinski, Gabriela Petró Vallipt_BR
dc.contributor.authorCogo, Ana Luisa Petersenpt_BR
dc.date.accessioned2023-09-12T03:33:53Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/264401pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Descrever ação de educação em saúde sobre alimentação saudável utilizando como estratégia o webquest e o blog com estudantes do ensino fundamental de uma escola pública.Método: Relato da atividade de educação em saúde realizada em 2014 com quatorze estudantes do 8º ano de escola pública. O "Blog da Alimentação Saudável" foi desenvolvido pelos estudantes utilizando a metodologia da webquest orientados pela enfermeira durante quatro períodos da disciplina de ciências.Resultados: Em três grupos de trabalho os estudantes realizaram o webquest disponibilizado em site com as etapas introdução, tarefa, processos e recursos. O blog foi elaborado em site gratuito em resposta às questões do webquest. A avaliação dos estudantes destacou os aspectos positivos, as dificuldades e as recomendações para futuras atividades.Conclusão: Essa tecnologia torna a busca pelo conhecimento participativa e ativa, além de ser um espaço de integração dos profis-sionais da saúde no ambiente escolar.pt_BR
dc.description.abstractObjective: To describe health education strategy on healthy eating using webquest and blog with elementary school students from a public school.Method: Report the health education activity carried out in 2014 with fourteen students from the 8th year of public school. The "Healthy Eating Blog" was developed by the students using the webquest methodology guided by the nurse during four periods of the science discipline.Results: In three work groups the students performed the webquest made available on site with the introduction, task, process and resource stages. The blog was written in a free website in response to WebQuest questions. The students’ evaluation highlighted the positives, difficulties and recommendations for future activities.Conclusion: This technology makes the search for participatory and active knowledge, besides being a space for integration of health professionals in the school environment.en
dc.description.abstractObjetivo: Describir la acción de educación en salud en la alimentación saludable mediante una estrategia de búsqueda en la red y el blog con los estudiantes de primaria en una escuela pública.Método: Actividades de educación en salud realizado en 2014 con catorce estudiantes de la escuela pública de 8º grado. La "Alimen-tación saludable Blog" fue desarrollado por los estudiantes utilizando la metodología de la webquest guiada por la enfermera durante cuatro períodos de la disciplina de la ciencia.Resultados: En los tres grupos de trabajo que los estudiantes llevan a cabo la búsqueda en la red disponible en el sitio con los pasos de introducción, tareas, procesos y recursos. El blog se preparó de sitio web gratuito en respuesta a preguntas webquest. La evaluación de los estudiantes destacó los aspectos positivos, dificultades y recomendaciones para las actividades futuras.Conclusión: Esta tecnología hace que la búsqueda del conocimiento participativa y activa, además de ser uno de los espacios de integración profesionales de la salud en el entorno escolar.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 39 (2018), p. e2017-0054pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde escolarpt_BR
dc.subjectBloggingen
dc.subjectHealth educationen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectSchool healthen
dc.subjectNursingen
dc.subjectBlogginges
dc.subjectEducación en saludes
dc.subjectSalud escolares
dc.subjectEnfermeríaes
dc.titleWebquest e blog como estratégias educativas em saúde escolarpt_BR
dc.title.alternativeWebquest and blog as educational strategies in school health en
dc.title.alternativeWebquest y blog como estrategias educativas en salud escolar es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001061172pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples