Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDe Conti, Lucianept_BR
dc.contributor.authorFel, Debora de Bitencourtpt_BR
dc.contributor.authorMachado, Marjorie Dariane da Silvapt_BR
dc.contributor.authorGraña, Laura Mirapalhetept_BR
dc.date.accessioned2023-09-13T03:32:45Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn2358-8322pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/264917pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de uma pesquisa-intervenção que se constituiu na aposta de interfaces fecundas entre a psicanálise e as políticas públicas. O estudo teve como objetivo investigar os efeitos que a oferta da escuta a crianças em situação de abuso sexual produz nos profissionais da rede socioassistencial. Para isso, participou da pesquisa a equipe de um serviço de referência da política de Assistência Social. Como metodologia de trabalho, propusemos a construção do caso, em que se realizava o relato das situações de violência e a discussão dos casos. Os resultados apontam vários pontos de tensão no trabalho da equipe decorrentes do acompanhamento e do cuidado realizados junto a essas crianças e suas famílias. Como conclusão, destaca-se a importância de se constituir grupos de discussão que tenham as práticas de trabalho como foco de reflexão e a necessidade de qualificar o fluxo das informações entre os serviços da rede socioassistencial.pt_BR
dc.description.abstractThis is a research-intervention that was constituted in the betting of fruitful interfaces between psychoanalysis and public policies. The study aimed to investigate the effects that the offer of listening to children in a situation of sexual abuse produces in the professionals of the social assistance network.To this end, the staff of a reference service of the Social Assistance policy participated in the research. As a work methodology we proposed the construction of the case, in which the situations of violence were reported and the cases discussed.The results point to several points of tension in the staff’s work arising from the monitoring and care provided to these children and their families. As a conclusion, we highlight the importance of setting up discussion groups that have the work practices as a focus for reflection and the need to qualify the flow of information between the services of the social assistance network.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Humanidades & Inovação. Palmas: Universidade Estadual do Tocantins, 2014-. Vol. 10, n. 4 (fev. 2023), p. 156-169pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsychoanalysisen
dc.subjectEscuta psicanalíticapt_BR
dc.subjectChildhooden
dc.subjectAbuso sexual da criançapt_BR
dc.subjectPesquisa-intervençãopt_BR
dc.subjectListeningen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectSexual abuseen
dc.subjectPublic policiesen
dc.titleA composição da escuta pelos profissionais da rede socioassistencial a crianças em situação de violência sexualpt_BR
dc.title.alternativeThe composition of listening by professionals of the social assistance network to children in situations of sexual violence en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001175826pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples