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dc.contributor.advisorPôrto Júnior, Sabino da Silvapt_BR
dc.contributor.authorFischer, Márcio Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-10-12T03:31:59Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/265835pt_BR
dc.description.abstractA teoria econômica é a que analisa o funcionamento dos mercados, observando suas mudanças desde fatos históricos e até políticos na sociedade. Todavia, para entender como este sistema econômico funciona e, talvez, conseguir realizar previsões, se faz necessário um profundo estudo de suas categorias. Contudo, cabe acrescentar que mundo dos negócios é muito dinâmico e que as teorias procuram simplificá-lo ao entendimento de uma boa análise. Portanto, a proposta desta pesquisa foi identificar particularidades do marketing e sua persuasão, resumindo informações em tópicos sobre os objetivos específicos. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica que ocorreu no ambiente da base Web of Science, tomando por base os artigos classificados por ano e idioma. Essencialmente, revisamos as bases dos resultados da economia comportamental relacionada á tomada de decisão dos consumidores. Abordamos também, modelos de publicidade em ambiente de poder de monopólio. Por fim, traçamos um papel introdutório das teorias comportamentais relacionadas à publicidade e ao marketing em especifico e seu papel no comportamento o consumidor.pt_BR
dc.description.abstractEconomic theory is the one that analyzes the functioning of markets, observing their changes from historical and even political facts in society. However, to understand how this economic system works and, perhaps, to be able to make predictions, a deep study of its categories is necessary. However, it should be added that the business world is very dynamic and that theories seek to simplify it for the understanding of a good analysis. Therefore, the purpose of this research was to identify particularities of marketing and its persuasion, summarizing information in topics about specific objectives. It was a bibliographical research that took place in the environment of the Web of Science base, based on articles classified by year and language. Essentially, we review the basis of behavioral economics results related to consumer decision making. We also approach advertising models in a monopoly power environment. Finally, we outline an introductory role of behavioral theories related to advertising and marketing in particular and their role in consumer behavior.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEconomyen
dc.subjectTeoria econômicapt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.titleEconomia comportamental e marketing : uma revisão introdutóriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001185896pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/1pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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