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Análise conjunta com estimulação em duas etapas

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Análise conjunta com estimulação em duas etapas

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Título Análise conjunta com estimulação em duas etapas
Autor Battesini, Marcelo
Ten Caten, Carla Schwengber
Resumo Em uma pesquisa de Análise Conjunta, são utilizados conceitos de Pesquisa de Marketing, Projeto de Experimentos e Análise de Regressão. A utilização destes conceitos no planejamento da Análise Conjunta com Estimulação em Duas Etapas (AC com E2E), aliada à incorporação da perspectiva dos respondentes, busca aproximar a tarefa dos respondentes à situação real de compra, sem reduzir a quantidade de informação obtida com a pesquisa. Para isto, a estimulação utilizada na coleta de dados é flexível o suficiente para acomodar e propiciar o uso dos diferentes modelos de decisão adotados pelos respondentes. O método é ilustrado através de uma pesquisa sobre o mestrado profissionalizante oferecido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta aplicação da AC com E2E permitiu obter um modelo de preferência confiável que foi validado por uma amostra de controle, o que consolida o método proposto.
Abstract Conjoint Analysis research usually uses concepts of Marketing Research, Design of Experiments and Regression Analysis. The utilization of those concepts in planning of Conjoint Analysis with Two Stages Stimulation (AC with E2E), allied to the incorporation of respondents’ perspective, searches to approximate the respondents’ task to real purchase situation, without reducing the information amount obtained with the research. For this, the stimulation used in data collection is flexible enough to accommodate and to propitiate the use of different decision models adopted by the respondents. The method is illustrated through a research on the vocational master’s degree offered by the Engineering Graduate Program of the Federal University of Rio Grande do Sul. The use of AC with E2E allowed obtaining a trustful preference model that was validated by a control sample, which consolidates the proposed method.
Contido em Produto & produção. Porto Alegre, RS. Vol. 8, n. 1 (mar. 2005), p. 31-51
Assunto Comportamento do consumidor
Desenvolvimento de produto
[en] Conjoint analysis
[en] Consumer behaviour
[en] Marketing research
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/26593
Arquivos Descrição Formato
000564361.pdf (266.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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