Repositório Digital

A- A A+

Porco Alegre

.

Porco Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Porco Alegre
Autor Stolz, Maísa Bonini
Orientador Bressan, Felix
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Habilitação em Escultura: Bacharelado.
Assunto Escultura
Resumo O presente trabalho tem como objetivo apresentar um objeto artístico em meio ao ambiente urbano,identificando as diferentes interações que o mesmo pode causar nos transeuntes no momento no qual foi realizada uma ação no centro da Cidade de Porto Alegre. O trabalho nasce da imagem intuitiva da silhueta de um porco com coroa, desenvolvendo-se a partir daí uma pesquisa, chegando a escultura de um porco tridimensional. Inicialmente, é apresentado uma explanação da linha de trabalho que segue a artista, na área de comunicação e comportamento humano, desde sua formação em Design de Moda. Num segundo momento, dá-se um breve panorama sobre intervenções urbanas, e alguns trabalhos desenvolvidos por outros artistas como referência. Seguindo com um capítulo sobre o lúdico e grotesco, características presentes na linha de pesquisa da artista. Após, há um desdobramento das várias interpretações e percepções que a figura do porco simbolicamente pode sucitar-nos, bem como sua utilidade como alimento. Por fim, apresenta-se o projeto de interação urbana, onde o porco escultórico é colocado em diferentes pontos do centro da cidade, observando as diferentes percepções correntes. Por fim, o registro fotográfico e verbal dessa ação, origina um livro de artista.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/26623
Arquivos Descrição Formato
000759932.pdf (11.36Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.