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dc.contributor.advisorGuasselli, Laurindo Antôniopt_BR
dc.contributor.authorHellmann, Ricardo Gazolapt_BR
dc.date.accessioned2010-12-18T04:22:55Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26989pt_BR
dc.description.abstractTemos como objetivo nesse trabalho buscar uma análise comparativa entre os resultados obtidos pelos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre José Fogaça, Maria do Rosário, Manuela d´Ávila e Luciana Genro no primeiro turno do processo eleitoral de 2008, utilizando técnicas de Geomarketing Político. Analisando informações acerca do perfil econômico, social e de infra-estrutura do município, tentamos identificar aonde os candidatos obtiveram suas maiores vantagens contra seus concorrentes. Foram gerados mapas temáticos com as informações obtidas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) que possibilitaram a elaboração de análises espaciais, buscando identificar as áreas de influência ou poder político de cada candidato. A representação espacial mostrou o desempenho dos candidatos e também suas áreas de influência e poder político.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeografia da população : Porto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectEleições municipaispt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleGeomarketing eleitoral : uma análise espacial dos resultados das eleções 2008 em Porto \Alegre - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000705334pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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