Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAvila, Bárbara Gorzizapt_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.contributor.authorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.contributor.authorGuterer, Patricia Regina Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2024-01-30T04:42:14Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271209pt_BR
dc.description.abstractRecursos como os mundos virtuais têm se mostrado como uma nova tendência para a construção de laboratórios virtuais de aprendizagem. Entretanto, a capacitaç ão docente para o uso de tais ferramentas ainda constitui um de safio, sendo necessária a investigação de estratégias capazes de viabilizar a aproximação docente a estes recursos. Em meio a este contexto, o presente artigo busca apresentar um conjunto de iniciativas que vêm sendo desenvolvidas com vistas à capacitaç ão docente para a autoria sobre mundos virtuais. Nos primeiros passos desta pesquisa, dois experimentos envolvendo a autoria em mundos virtuais foram conduzidos com estudantes de licenciatura, ambos em uma disciplina ministrada a distância. A partir dos resultados obtidos nestes experimentos, foi idealizado um conjunto de estratégias para uma nova proposta de capacitação docente sobre o uso dos mundos virtuais.pt_BR
dc.description.abstractResources like virtual worlds have been shown to be a new trend for building virtual learning labs. However, teacher training for the use of such tools is still a challenge, research strategies capable of facilitating the teaching approach to these resources is required. Amid this context, this article seeks to present a set of initiatives that have be en developed with a view to teacher training for authors on virtual worlds. In the first steps of this research, two experiments involving authoring in virtual worlds were conducted with undergraduate students, both on the same subject distance. From the results obtained in these experiments, was de signed a set of strategies for a new proposal for teacher training on the use of virtual worlds.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 12, n. 2 (dez. 2014), p. [1]-11pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVirtual worldsen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.titleAutoria nos mundos virtuais : um novo desafio ao docentept_BR
dc.title.alternativeAuthorship in virtual worlds : a new challenge to the te acheren
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001194974pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples