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A contabilidade de custos e sua relevância para a gestão

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A contabilidade de custos e sua relevância para a gestão

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Título A contabilidade de custos e sua relevância para a gestão
Autor Rosa, Fernanda Flores da
Orientador Schwez, Nicolau
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Contábeis.
Assunto Competitividade
Contabilidade de custos
Gestão
Tomada de decisão
[en] Competitiveness
[en] Cost Accounting
[en] Information
[en] Tools and managers
Resumo Diante da dinamicidade e competitividade do mercado no mundo globalizado, as empresas têm necessitado se adaptar as mudanças com maior rapidez exigindo por parte dos gestores respostas rápidas na condução dos rumos das empresas principalmente para atender as exigências dos consumidores que aumentam à medida que a globalização avança sendo necessário que as decisões tomadas atendam estas demandas. Para isto, estas decisões devem estar baseadas em informações precisas e confiáveis para que nenhuma destas ações comprometa a continuidade ou estabilidade da empresa. A Contabilidade de Custos pode dar o suporte necessário aos tomadores de decisão. Através das diversas ferramentas de análise do comportamento das operações das empresas é possível combinar informações de interesse das mesmas e que estejam alinhadas com sua metodologia de trabalho, com seu planejamento e posicionamento no mercado, sendo possível identificar distorções, processos falhos ou simplesmente àqueles que necessitam de melhorias e através da utilização dessas ferramentas é possível que as organizações atuem especificamente nesses pontos como forma de maximizar seus resultados. Enfim, atualmente as empresas contam com uma nova Contabilidade de Custos adaptada as exigências de competitividade, dinâmica e voltada para o ambiente interno e externo o que possibilitou aos gestores contarem com um novo e moderno processo de geração de informações, o qual se transformou em uma vantagem competitiva para que os detentores do poder de decisão possam orientar suas ações.
Abstract Given the dynamics and market competitiveness in a globalized world, companies have needed to adapt to changes more quickly, requiring managers to take quick responses in the course of conducting business, primarily to achieve costumers demands which increase as globalization advances, being necessary that decisions taken meet these demands. For that, these decisions should be based on accurate and reliable information in order not to compromise the continuity or stability of the company. The Cost Accounting can provide the necessary support to decision makers. Throughout operation behavior analyzing tools is possible to combine information of companies interests which are aligned with its methodology, planning and market positioning, so it will be possible to identify bias, faulty procedures or simply those who need improvements and through the use of these tools organizations can interfere in these specific points in order to maximize its results. Nowadays companies have a new Cost Accounting adapted to the demands of competitiveness, dynamic and forward the internal and external environment which allowed managers to rely on a new and modern information process generator, which became a competitive advantage for those who take decisions in order to guide their actions.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/27218
Arquivos Descrição Formato
000763037.pdf (331.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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