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dc.contributor.advisorDantas, José Guibson Delgadopt_BR
dc.contributor.authorAstarita, Matheus Engelmanpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T04:56:04Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/272534pt_BR
dc.description.abstractO início do século XXI caracteriza-se por ser um período em que os Estados buscam fortalecer sua presença no sistema internacional por meio de intervenções militares e embargos econômicos, como também por instrumentos de poder brando. É o caso do Estado de Israel, que desde sua fundação enfrenta problemas em relação à sua própria legitimidade como país. Por conta dessa imagem internacional controversa, o Estado de Israel passou a investir em estratégias de projeção internacionais com o intuito de fortalecer o soft power do país e, consequentemente, melhorar seu trânsito com os demais atores que integram o sistema internacional. Com o propósito de analisar esse fenômeno na ótica das relações públicas internacionais, esta pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de identificar as estratégias de projeção internacional empreendidas por Israel. Para a sua elaboração, optou-se por uma construção metodológica qualitativa composta por uma pesquisa bibliográfica com o fim de construir um corpus teórico que facilitasse a identificação das referidas estratégias. A título de conclusão, verificou-se que o Estado de Israel se utiliza do turismo religioso, a liberdade de gênero, a memória do povo judeu e os intercâmbios acadêmicos como estratégias de projeção internacionais que visam fortalecer o soft power do país.pt_BR
dc.description.abstractThe beginning of the 21st century is characterized by being a period in which States seek to strengthen their presence in the international system through military interventions and economic embargoes, as well as through soft power instruments. This is the case of the State of Israel, which since its foundation has faced problems regarding its own legitimacy as a country. Due to this controversial international image, the State of Israel began to invest in international projection strategies with the aim of strengthening the country's soft power and, consequently, improving its transit with the other actors that make up the international system. With the purpose of analyzing this phenomenon from the perspective of international public relations, this research was developed with the objective of identifying the international projection strategies undertaken by Israel. For its preparation, a qualitative methodological construction was chosen, consisting of a bibliographical research in order to build a theoretical corpus that would facilitate the identification of the referred strategies. In conclusion, it was found that the State of Israel uses religious tourism, gender freedom, the memory of the Jewish people and academic exchanges as international projection strategies that aim to strengthen the country's soft power.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSoft powerpt_BR
dc.subjectIsraelen
dc.subjectRelações públicas internacionaispt_BR
dc.subjectSoft poweren
dc.subjectIsraelpt_BR
dc.subjectInternational imageen
dc.subjectReputationen
dc.subjectInternational public relationsen
dc.titleHasbará : um estudo sobre as estratégias de projeção internacional empreendidas pelo estado de Israelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001195628pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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