Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Cláudia Limapt_BR
dc.contributor.authorMello, Janna Thainá Magalhãespt_BR
dc.date.accessioned2024-03-08T05:00:54Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273101pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia de graduação versa sobre a hipervulnerabilidade do consumidor refugiado. No que diz respeito ao Instituto do Refúgio, o presente trabalho explica quem são os refugiados e solicitantes de refúgio. Demonstra-se que após o inicio da pós-modernidade houve um aumento significativo de conflitos espalhados pelos mais diversos locais do mundo, derivados de crises políticas e econômicas em massa. Devido a este fato, houve um aumento dos deslocamentos em massa de pessoas em regiões de conflitos, gerando uma crise de refugiados mundialmente reconhecida. No entanto devido ao aumento da procura destes imigrantes pelo Brasil, os mesmos passam a fazer parte da nossa sociedade e, por consequência, tornam-se consumidores de bens e produtos em território nacional, o que cria a necessidade de uma maior proteção a este grupo seleto de pessoas, que são mais vulneráveis do que o consumidor geral, devendo, portanto, ser enquadrados na categoria de consumidores hipervulneráveis.pt_BR
dc.description.abstractThis undergraduate monograph deals with the hypervulnerability for the refugee consumer. With regard to the Refuge Institute, this paper explains who are refugees. It is demonstrated that after the beginning of postmodernity there was a significant increase of conflicts spread by the most diverse places in the world, derived from political and economic crises in mass. Due to this fact, there has been an increase in the mass displacement of people in conflict regions, generating a globally recognized refugee crisis. However, due to the increased demand of these immigrants for Brazil, they become part of our society and, consequently, become consumers of goods and products in the national territory, which creates the need for greater protection to this group people, who are more vulnerable than the general consumer and should therefore be placed in the category of hypervulnerable consumers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRefugeesen
dc.subjectRefugiadospt_BR
dc.subjectRelações de consumopt_BR
dc.subjectConsumer relationsen
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectVulnerabilityen
dc.titleA (hiper)vulnerabilidade dos refugiados nas relações de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSqueff, Tatiana Cardosopt_BR
dc.identifier.nrb001196592pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito do Estadopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples