Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNicolao, Leonardopt_BR
dc.contributor.authorHirata, Ana Carolina Cezariopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T05:01:44Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273614pt_BR
dc.description.abstractA cultura predominante de consumo excessivo na indústria da moda desempenha uma forte influência nos comportamentos e padrões de consumo. Em resposta a isso, a moda sustentável busca minimizar os impactos ambientais, explorando alternativas como a produção de peças com atributos sustentáveis. Apesar do crescente interesse na moda sustentável, obstáculos como a falta de conhecimento e fatores comportamentais limitam sua disseminação. Compreender a importância dos atributos valorizados pelo consumidor no processo de decisão de compra é de suma importância. Dessa maneira, uma pesquisa quantitativa foi empregada para investigar o impacto do apelo sustentável na intenção de compra de produtos de vestuário por parte do consumidor. Os resultados destacam que os consumidores demonstraram uma atitude favorável em relação à recomendação de produtos sustentáveis e mostraram maior sensibilidade à comunicação da sustentabilidade, quando associada à matéria-prima orgânica.pt_BR
dc.description.abstractThe prevailing culture of excessive consumption in the fashion industry exerts a strong influence on consumer behaviors and consumption patterns. In response, sustainable fashion strives to mitigate environmental impacts by exploring alternatives such as producing items with sustainable attributes. Despite the growing interest in sustainable fashion, obstacles like lack of awareness and behavioral factors limit its dissemination. Understanding the significance of attributes valued by consumers in the purchasing process is of paramount importance. Consequently, a quantitative research approach was employed to investigate the impact of sustainability appeals on consumer purchase intent for apparel products. The results highlight that consumers exhibited a favorable attitude towards recommending sustainable products and displayed greater sensitivity to sustainability communication, particularly when linked to organic raw materials.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectPurchase intentionen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectAttitudeen
dc.subjectAtributos de valorpt_BR
dc.subjectSustainable attributesen
dc.subjectSustainable fashionen
dc.titleO impacto do apelo de sustentabilidade na intenção de compra de moda sustentávelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001193861pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples