Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSeixas, Louise Marguerite Jeanty dept_BR
dc.contributor.authorFrizzo, Brunapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2011-01-12T05:59:32Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27375pt_BR
dc.description.abstractA Informática na Educação atualmente tem reflexos não só em ambientes educacionais, mas também nos diferentes campos do conhecimento que integram tecnologia e aprendizagem. Nas escolas, o uso das tecnologias tem proporcionado novas abordagens de ensino, tanto para professores quanto alunos, onde o computador pode atender a diferentes propostas pedagógicas e realidades econômicas. Neste trabalho são discutidas as relações entre a Informática na Educação, como facilitadora e incentivadora de novos conhecimentos, e os conceitos de tecnologia, educação e aprendizagem. Pelo fato das escolas públicas do estado do RS estarem passando por um processo de implantação de laboratórios de informática, este trabalho também busca investigar a utilização destes laboratórios e o seu impacto no processo educacional, através de entrevistas realizadas em uma escola do interior do estado e discussão dos resultados obtidos.pt_BR
dc.description.abstractComputer science in Education is important currently not only in educational environments, but also in the different fields of knowledge integrating learning and technology. At schools, the use of technology has brought new approaches to the education, the teachers and students, so long as the computer can attend to several educational purposes and economical situations. This work presents a discussion on the relations among Computer science in the Education and technology, education and learning concepts. As the public schools in the state of Rio Grande do Sul are receiving computers and laboratories, this work also investigates the use of these laboratories and their impact in the educational process, through interviews which occurred in a school of a little city of the state, and a discussion about the results.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputer science in educationen
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectComputer labsen
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectPublic schoolsen
dc.subjectLaboratório de informáticapt_BR
dc.subjectStudents and computersen
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectTeachersen
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectRelação usuário-computadorpt_BR
dc.subjectComputersen
dc.titleA informática na educação em escolas do interior do Estado : uma realidade constatadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000487023pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Informática Aplicada à Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples