Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, João Carlospt_BR
dc.contributor.authorSprada, Alana Gomespt_BR
dc.date.accessioned2024-03-19T05:05:26Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273835pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo que envolve o medo e o terror, discorrendo sobre a investigação da autora e seus processos de criação para o vídeo Quimera. Valendo-se das suas próprias ansiedades, a autora se debruça sobre um processo artístico não subordinado, a partir da noção de operatividade e técnicas como a colagem e o cut up, mostrando algumas facetas do terror, se aproximando do conceito de art horror. O objetivo deste trabalho é valorizar a questão do próprio processo artístico como exercício de conhecimento, uma vez que este é válido para a compreensão na atuação em palco e também nas instituições de ensino. Neste texto, entramos no lugar do estranho, do nojo, do não natural, não convencional, entendendo como estes são acionados por mecanismos de terror durante a experimentação, através da manipulação de objetos, criação de uma estação de trabalho, com luz, sombra, som, vídeo e misturas de sangue falso.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMedopt_BR
dc.subjectColagempt_BR
dc.subjectOperatividadept_BR
dc.subjectTerrorpt_BR
dc.subjectHorrorpt_BR
dc.titleQuimera : sobre terror e processos de criaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001198394pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples