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dc.contributor.advisorIturrioz, Ignaciopt_BR
dc.contributor.authorBaumgaertner Filho, Alexandre Josépt_BR
dc.date.accessioned2011-01-27T05:59:06Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27541pt_BR
dc.description.abstractAs atividades de transporte de carga em hidrovias interiores vêm retomando sua importância no desenvolvimento regional. As embarcações, tipicamente empregadas na Bacia do Sudeste, transportadoras de granel líquido ou sólido (grãos principalmente), apresentam alguns problemas quanto ao seu carregamento. Dificuldades em estabelecer o calado e o seu volume deslocado antes de seu carregamento implicam processos de carga lentos aumentando a estadia das embarcações nos terminais. A embarcação NM Frederico Madörin, última embarcação construída na região, navega pela Bacia do Sudeste transportando graneis sólidos, basicamente. Observou-se, ao longo das operações da mesma, que a tripulação não possui formação nem informação suficientes para prever com precisão a quantidade a ser carregada para respeitar as restrições de calado impostas para determinados terminais. Por decorrência disso, devem carregar de forma mais lenta até atingir os calados máximos permitidos para cada caso. Para resolver o problema em questão propôs-se criar um software em linguagem LabVIEW o qual determina os calados previstos para cada caso através de um método direto de cálculo, com inúmeros parâmetros de entrada, inclusive dos tanques de consumíveis da embarcação, assim, otimizando o carregamento das embarcações.pt_BR
dc.description.abstractActivities of freight on waterways interiors are regaining their importance in regional development. The vessels, typically used in the Basin of Southeast carriers bulk liquid or solid (mainly grains), present some problems with the loading. Difficulties in establishing the draft and its displaced volume before loading imply slow process of increasing the load time of ships in terminals. The vessel NM Frederico Madörin, last vessel built in region, browse the Southeast Basin of transporting dry bulk, basically. Observe over the operations of the same, that crew does not have any training or information to predict precisely the amount being charged to comply with the restrictions draft imposed for certain terminals. In result, should load more slowly until reaching the maximum draft allowed for each case.To solve the problem in question proposed to create a software Language Lab-VIEW which determines the drafts provided for each case through a direct method of calculation, with various parameters entry, including tanks consumables vessel, thus optimizing the loading of vessels.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLoadingen
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectMaximum draften
dc.subjectLanguage LabVIEWen
dc.subjectVesselen
dc.titleDeterminação de carregamentos permitidos de embarcação de navegação interior transportadoras de carga sólida através de programa desenvolvido em LabVIEWpt_BR
dc.title.alternativeDetermination ofloads allowed for inland navigation carrier solid cargo vessel through program developed in LabVIEW en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCasagrande, André Schaanpt_BR
dc.identifier.nrb000765075pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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