Repositório Digital

A- A A+

O vídeo institucional como forma de promover a biblioteca universitária

.

O vídeo institucional como forma de promover a biblioteca universitária

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O vídeo institucional como forma de promover a biblioteca universitária
Autor Irala, Márcia Petinga
Orientador Rozados, Helen Beatriz Frota
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Assunto Marketing institucional
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Biblioteca.
Vídeo institucional
[en] Institutional video
[en] Marketing
[en] University libraries
Resumo Mostra o Marketing Institucional como ferramenta que permite dar visibilidade às bibliotecas, usando o vídeo como objeto executor deste tipo de Marketing. Tem como objetivo final propor um roteiro que permita incentivar e desmistificar o desenvolvimento de vídeos institucionais para bibliotecas. A proposta fundamenta-se teoricamente nos temas: Marketing, Marketing Institucional, Web Marketing, Marketing Viral, Vídeo focando a questão do Vídeo Institucional, e Bibliotecas Universitárias. A metodologia utilizada para fundamentar a proposta do vídeo foi retirada do livro de Floriano Serra, A arte e a técnica do vídeo: do roteiro a edição, adaptada para a utilização em bibliotecas. As técnicas de produção de vídeo foram aplicadas na biblioteca da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação para dar origem a um relato de experiência que compõem este trabalho. Especificamente com relação à implementação do vídeo proposto à biblioteca da FABICO, se recomendaria que fosse feito o mais breve possível para que o projeto não deixe de ser executado. Para âmbito geral recomenda-se ampliar a utilização deste trabalho para outros tipos de bibliotecas, como escolar, pública e comunitária.
Abstract Shows the Institutional Marketing as a tool that can give visibility to libraries, using video as an object implementing this type of marketing. Aims propose a final script that allows demystify and encourage the development of videos institutional libraries. The proposal is based theoretically on the following topics: Marketing, Institutional Marketing, Web Marketing, Viral Marketing, Video focusing on the issue of Video Institutional and University Libraries. The methodology used to substantiate proposal of the video was removed from the book of Floriano Sera, The art and technique of video: the script editing, adapted for use in libraries. The production techniques of video library were implemented in the School of Library and communication to give rise to an experience that make this work. Specifically with regard to implementation of the proposed video library FABICO, be advised that it was done soon as possible so that the project will not stop running. For general purpose recommended expanding the use of this work for other types of libraries, as school, public and community.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/27801
Arquivos Descrição Formato
000766943.pdf (983.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.