Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorDall Alba, Vivian Camilapt_BR
dc.date.accessioned2011-02-24T05:59:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27885pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo se vale da hermenêutica da profundidade para abordar o processo de comunicação publicitária da campanha Datelli Preview Verão 2011, identificada em três eixos: práticas de produção, mensagem e práticas de recepção. Para a realização desta pesquisa, primeiramente é apresentado o referencial teórico sobre as lógicas de produção e recepção publicitária no cotidiano e, num segundo momento, sobre a mensagem como comunicação persuasiva com ênfase na ilustração. Na etapa empírica, que constituiu em uma pesquisa exploratória qualitativa realizada através de entrevista individual, a campanha Datelli Preview Verão 2011 foi relatada desde a perspectiva dos publicitários e ilustrador, até seis consumidoras. Após a realização da análise, foram comparadas as intenções de criação da campanha pelos produtores e a sua percepção pelas consumidoras, bem como a lembrança da publicidade da marca e as associações que a ilustração usada atualmente suscita. Concluiu-se, entre outros resultados, que os objetivos de comunicação foram parcialmente atingidos, uma vez que poucas consumidoras recordaram espontaneamente da campanha, e, em geral, consideraram-na desvinculada da imagem da marca Datelli.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA ilustração no processo de comunicação publicitária : A campanha Datelli Preview Verão 2011 na visão de seus produtores e consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767969pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples