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dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorViana, Bruno Mariantept_BR
dc.date.accessioned2011-02-24T05:59:35Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27890pt_BR
dc.description.abstractSob o título de “Teaser – Imagens que provocam. A utilização do teaser de cartaz na saga Star Wars frente ao imaginário do público pós-moderno”, o estudo tem como propósito academico analisar a ferramenta “teaser de cartaz” como recurso de divulgação da sequência filmíca Star Wars de acordo com o imaginário do indivíduo pós-moderno. Com base neste objetivo, os posteres de divulgação da série foram verificados através de dados bibliograficos baseados no imaginário, na pós-modernidade, no marketing cinematográfico e na publicidade e propaganda. Para sustentação teórica do presente trabalho foram utilizados autores como: Juremir Machado da Silva (2006), Durand (1997), Lacan (1999), Maffesoli (2001), Lipovetsky (2004), Morin (1969), Baudrillard (1995), Kotler e Armstrong (2003), Sampaio (2003), Luzzi (2001), Selonk (2007), Harper (2008), Soares (2004), entre outros, além de material promocional gráfico, incluindo cartazes utilizados para estudo de caso e análise, divulgadas entre 1976 e 2007.pt_BR
dc.description.abstractUnder the title “Teaser – Images that tease. The use of teaser posters in the Star Wars saga targeting the imaginarium of post-modern individuals”, the study analyzes the “teaser poster” marketing tool as a mean of promoting the Star Wars films, according to imaginarium and post-modernity concepts. Based on these objectives, the use of “teaser posters” was analyzed through bibliographic research, focusing on concepts of imaginarium, post-modernity, advertising and movie marketing. As theoretical support for this study the following authors were used: Silva (2006), Durand (1997), Lacan (1999), Maffesoli (2001), Lipovetsky (2004), Morin (1969), Baudrillard (1995), Kotler and Armstrong (2003), Sampaio (2003), Luzzi (2001), Selonk (2007), Harper (2008), Smith (2004), and others. To complete the analytical process were also verified the main graphic promotional material, including theatrical and teaser posters released between 1976 and 2007.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStar Warsen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCartaz de cinemapt_BR
dc.subjectTeaseren
dc.subjectPosteren
dc.subjectMovie marketingen
dc.subjectImaginariumen
dc.titleTeasers : imagens que provocam a utilização do teaser de cartaz na saga Star Wars frente ao imaginário do público pós-modernopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767998pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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