Repositório Digital

A- A A+

A influência dos blogs no processo de consumo

.

A influência dos blogs no processo de consumo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência dos blogs no processo de consumo
Autor Hoffmann, Elisa Götz
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Co-orientador Consoni, Gilberto Balbela
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Blog
Comportamento do consumidor
[en] Blogs
[en] Consuption
[en] Costumer
Resumo Este trabalho aborda o ambiente de informação do consumidor com o objetivo de compreender como os blogs podem influenciar o processo de consumo. Para isso, primeiramente, na etapa teórica, reunimos os conceitos sobre o comportamento do consumidor e sobre a internet no seu ambiente de informação, na etapa teórica. Na etapa empírica, realizamos uma pesquisa com 15 informantes de 18-24 anos, classe A e B, para observar como eles usam as informações provenientes da internet e dos blogs, para o seu processo de decisão de compra. Após a análise e interpretação dos dados, percebemos que os informantes são influenciados pelos blogs pela natureza de suas informações, especialmente para consumir alguns tipos de produtos, como alimentos, de higiene e de beleza, roupas e calçados, eletrônicos e de cultura, de entretenimento e de lazer.
Abstract This final paper discusses the consumer information environment in order to understand how the blogs can influence the consumption process. For this, we first met the concepts of consumer behavior and on the internet in its information environment, in the theoretical stage. In step empirically, we conducted a survey with 15 respondents aged 18-24, Class A and B, to observe how they use the information from the internet and blogs, to process your purchase decision. After the analysis and interpretation of data, we realized that the participants are influenced by blogs by nature of their information, especially to consume certain types of products such as food, hygiene and beauty products, clothing and footwear, electronics and culture, entertainment and leisure.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/27894
Arquivos Descrição Formato
000768008.pdf (1.432Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.