Repositório Digital

A- A A+

A mulher como personagem nos contos de fadas e na publicidade

.

A mulher como personagem nos contos de fadas e na publicidade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A mulher como personagem nos contos de fadas e na publicidade
Autor Bortolotto, Mayara Marcanzoni
Orientador Weber, Maria Helena
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Contos de fadas
Mulher
Publicidade
Resumo O presente estudo aborda as relações existentes entre as personagens dos contos Branca da Neve e Cinderela com as personagens de anúncios publicitários. Para a realização desta pesquisa primeiramente foi apresentado o referencial teórico dos seguintes temas: contos de fadas, mulher e publicidade. Após foi exposta a análise de seis anúncios femininos, três com foco no conto da Branca de Neve e três com foco no conto da Cinderela. Para o primeiro, foram escolhidos os seguintes anúncios: O Boticário (2005), Bolsas Chenson (2010) e Diet Shake Nutrilatina (2008). Para o segundo, O Boticário (2005), Dakota (2009) e Vivara (2010). Com base da análise da imagem foram considerados os seguintes aspectos: mensagem plástica, mensagem icônica e mensagem linguística. Busca-se, com isso, descrever e analisar os anúncios, visando identificar elementos presentes neles que remetam aos contos de fadas e suas personagens.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/27899
Arquivos Descrição Formato
000768066.pdf (1.347Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.