Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorSchavinski, Mauricio Schneiderpt_BR
dc.date.accessioned2011-02-25T05:59:19Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27904pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado a partir do interesse nas transformações decorridas do desenvolvimento da Web e das ferramentas por esta disponibilizadas no relacionamento entre os indivíduos e entre estes e as organizações, com um olhar ligado à Comunicação Social - Publicidade e Propaganda voltada ao terceiro setor. Tem como objeto empírico de estudo a Organização Não Governamental (ONG) WWF Brasil, com foco na sua presença na Web. Para fundamentar a análise, serão abordados conceitos considerados importantes para a compreensão da atuação de uma ONG no ciberespaço, tais como: os recursos presentes na Web, que possibilitam maior interação e acesso à informação; as características da geração Y, habituada à tecnologia e à colaboração; os movimentos sociais manifestados na Web – ciberativismo. A fim de estabelecer o panorama geral da comunicação da ONG com o público na Web, o presente estudo verifica a evolução do portal do WWF Brasil, o teor do conteúdo divulgado pela ONG on-line e a imagem da organização de acordo com as manifestações dos interagentes, através da combinação de preceitos das técnicas de análise da evolução dos portais organizacionais (STASIAK, 2008), Análise de conteúdo (FONSECA JÚNIOR, 2005) e Auditoria de Imagem (BUENO, 2005), respectivamente. Serão apresentados os resultados deste panorama, que apontam para uma evolução significativa nas informações e nos recursos tecnológicos utilizados pela ONG em seu portal, para a divulgação de conteúdo predominantemente informativo por parte da organização e para uma imagem positiva do WWF Brasil, de ONG competente e com credibilidade, perante seu público. As considerações finais apresentam esclarecimentos quanto ao processo de pesquisa e constatações e desafios encontrados ao longo do trabalho.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCiberativismopt_BR
dc.subjectWWF-Brasilpt_BR
dc.titleA web como ferramenta de comunicação da ONG WWF Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPieniz, Mônica Bertholdopt_BR
dc.identifier.nrb000768062pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples