Repositório Digital

A- A A+

Construindo pontes entre o desenvolvimento cognitivo e a pedagogia teatral

.

Construindo pontes entre o desenvolvimento cognitivo e a pedagogia teatral

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Construindo pontes entre o desenvolvimento cognitivo e a pedagogia teatral
Autor Santos, Gyan Celah dos
Orientador Santos, Vera Lucia Bertoni dos
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Assunto Desenvolvimento cognitivo
Pedagogia teatral
Resumo O trabalho propõe-se a investigar em que medida o ensino do teatro direcionado à infância leva em consideração as capacidades, limitações e potencialidades características de cada estágio do desenvolvimento da criança. Parte-se do estudo da epistemologia genética, no que tange às fases evolutivas da expressão dramática, para a elaboração de um ensaio sobre possíveis alternativas para enfrentar a dicotomia entre as teorias e as práticas pedagógicas do ensino do teatro às crianças. Trata-se de uma perspectiva que compreende o desenvolvimento de um processo como seu objeto de estudo, através da qual se pretende levantar alternativas para se atravessar as lacunas existentes entre prática e teoria.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/27983
Arquivos Descrição Formato
000768224.pdf (309.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.