Repositório Digital

A- A A+

Geração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbr

.

Geração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbr

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Geração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbr
Autor Hermes, Helene
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Comportamento do consumidor
Marca
Redes sociais
Resumo O presente trabalho de conclusão aborda a questão de geração de conteúdo pelo consumidor da empresa Red Bull por meio da análise da rede social virtual twitter. Apresenta um panorama sobre redes sociais virtuais e geração de conteúdo, e também propõe uma reflexão sobre conceitos de marca, gestão e posicionamento de branding e comportamento do consumidor. Tem como objetivo principal analisar se o conteúdo gerado pelo consumidor é incorporado na determinação das estratégias da corporação. A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi a netnografia seguida de análise de eventos e acompanhamento do conteúdo gerado pelos consumidores a respeito destes eventos. A partir da análise realizada, foi constatado que a empresa poderia incorporar melhor o conteúdo gerado por seus consumidores em suas ações de comunicação com os usuários de sua rede social virtual, para assim obter melhores resultados com os consumidores e atender melhor suas demandas na web 2.0.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28015
Arquivos Descrição Formato
000767574.pdf (953.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.