Repositório Digital

A- A A+

Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?

.

Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Relações Públicas de Marketing : uma nova disciplina?
Autor Roses, Fernanda Balthazar
Orientador Gerzson, Vera Regina Serezer
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Marketing
Relações públicas
[en] Marketing public relations
[en] Public relations
Resumo Este trabalho tem por objetivo explorar a emergência do conceito de relações públicas de marketing, suas definições, sua constituição como uma disciplina distinta e seus usos práticos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica na literatura contemporânea de autores consagrados em ambas as áreas. A principal conclusão que se chegou com esse estudo foi de que relações públicas de marketing são conhecimentos teóricos e técnicas de relações públicas usados como suporte aos esforços de marketing, sendo precipitado afirmar que exista o nascimento de uma nova disciplina.
Abstract This paper aims to explore the emergence of the concept of marketing public relations, its definitions, whether it can be perceived as a new and distinct discipline and how it can be used in practice. The metodology used was the review of the modern literature by renowned authors in both areas. The main conclusion reached by this study was that marketing public relations are public relations techniques used to support marketing efforts, and that it is precipitate to afirm there exists the birth of a new discipline.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28024
Arquivos Descrição Formato
000767569.pdf (373.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.