Repositório Digital

A- A A+

A comunicação da ONG parceiros voluntários segundo os modelos propostos por Grunig : estudo de caso

.

A comunicação da ONG parceiros voluntários segundo os modelos propostos por Grunig : estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A comunicação da ONG parceiros voluntários segundo os modelos propostos por Grunig : estudo de caso
Autor Kummer, Jeolar
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Estratégia de comunicação
Parceiros Voluntários.
Terceiro setor
Resumo A atividade de Relações Públicas, em pouco mais de um século de existência formal, vêm traçando um caminho pelo qual se consolida como profissão, em contraponto à mera ocupação de profissionais não qualificados atuando na área da comunicação. A atividade tem se baseado, cada vez mais, em conhecimentos científicos que, aliados ao aperfeiçoamento das técnicas pertinentes ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da área, gera resultados. Isso possibilita ensaios e pesquisas de estudiosos da comunicação, cujas teses criam modelos e estratégias comunicacionais com aplicação universal, em organizações dos mais diversos formatos. Dentre essas organizações, hoje já podemos incluir as chamadas Organizações do Terceiro Setor, especialmente as Organizações não Governamentais – ONG`s. Estas estão orientadas para a ajuda às comunidades marginalizadas pelo poder público e pela sociedade em geral. Mas não é o caráter beneficente que faz as organizações do Terceiro Setor terem sobrevivência fácil. Elas concorrem com todas as demais organizações – públicas ou privadas – e por isso, são motivadas a buscar na comunicação apoio importante para a construção de seus discursos e para a sua consolidação no espaço, no tempo e no imaginário das pessoas. O presente trabalho tem por objetivo verificar a aplicação de técnicas da atividade de Relações Públicas e das estratégias de comunicação na Organização não Governamental Parceiros Voluntários, à luz dos modelos de comunicação de James E. Grunig. Este trabalho foi constituído em quatro capítulos, através de pesquisa bibliográfica e levantamento de dados com verificação empírica.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28027
Arquivos Descrição Formato
000767576.pdf (682.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.