Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorPetró, Laura Antonpt_BR
dc.date.accessioned2011-03-10T05:59:35Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28030pt_BR
dc.description.abstractAs redes sociais virtuais são grupos de pessoas e organizações integrados a partir das ferramentas da internet. Nesse ambiente, o público conquistou a possibilidade de interferir na comunicação como emissor de informações e conteúdo, gerando uma mudança de paradigmas com relação à comunicação unidirecional exercida anteriormente pelos meios de comunicação e organizações. O presente trabalho analisa as características da comunicação gerada nas redes sociais da internet, com o objetivo de verificar quais as mudanças ocorridas no relacionamento das organizações com seus públicos. Para tanto, foram utilizadas como objeto de estudo as empresas do mercado de seguros do Brasil que utilizam essas redes para realização de estratégias de comunicação, a fim de verificar seu comportamento no site de redes sociais Twitter. A análise da inserção das seguradoras no ciberespaço foi realizada por meio da netnografia como metodologia de pesquisa. Constatamos que muitas organizações ainda estão transmitindo informações de forma unidirecional em ferramentas interativas, não permitindo a participação dos públicos. O relacionamento foi apresentado como o melhor meio para comunicação com os consumidores nas redes sociais virtuais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.titleRelacionamento nas redes sociais virtuais : análise da inserção do mercado de seguros no twitter :pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000767581pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples