Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrytoluk, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorJoão, Júlio Han Lipppt_BR
dc.date.accessioned2011-03-12T06:01:09Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28067pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal mostrar como os vídeos musicais de hoje em dia estão usando a técnica merchandising eletrônico para promover produtos. Assim, a história dos videoclipes foi detalhada, para melhor entendimento deste produto feito para comunicação em massa, assim como explica a Indústria Cultural. A técnica merchandising teve sues diversos tipos explicitados para o entendimento de como ela é usada nas diversas mídias. Por fim, foram analisados os dez clipes mais assistidos atualmente pelo site You Tube, que é o meio de comunicação no qual os jovens mais usam para assistir videoclipes, desde 2006, quando a página se popularizou.pt_BR
dc.description.abstractThis main objective of this paper is to show how nowadays music videos are using the eletronic merchandising technique to promote products. The history of the music videos was detailed for better understanding of this product which was made for mass communication, as the Cultural Industry showed us. The merchandising technique had is several types explained for understanding of how it is used in the media. Finally, the ten most viewed music videos at you Tube were analyzed. This website is the most common way for young people to watch the videos since 2006, when the site became extremely popular.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMusic vídeosen
dc.subjectVideoclipept_BR
dc.subjectEletronic merchandisingen
dc.subjectYouTube (Site)pt_BR
dc.subjectYou Tubeen
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.titleA presença da publicidade nos videoclipes musicaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768051pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples