Repositório Digital

A- A A+

Análise e desenvolvimento de uma solução para distribuição de vídeo adaptativo em redes heterogêneas

.

Análise e desenvolvimento de uma solução para distribuição de vídeo adaptativo em redes heterogêneas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise e desenvolvimento de uma solução para distribuição de vídeo adaptativo em redes heterogêneas
Outro título Analysis and development of a solution for adaptative video stream distribution on heterogeneous networks
Autor Cecagno, Felipe
Orientador Roesler, Valter
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Assunto Redes : Computadores
Vídeo digital
[en] Adaptative video
[en] Heterogeneous networks
[en] IVA
[en] Streaming
Resumo A escolha da estratégia de distribuição em um sistema computacional interativo através de áudio e vídeo é um fator importantíssimo e impacta diretamente na escalabilidade do sistema e alcançabilidade dos uxos de dados. Em muitos projetos o multicast como estratégia de distribuição é evitado porque o mesmo não funciona bem na internet, embora seja mais e ciente do que o unicast. Nesses casos, alternativas diversas podem ser adotadas, dependendo dos requisitos mínimos de número de participantes e heterogeneidade da rede em que o sistema funcionará. Este trabalho propõe uma solução para distribuição de vídeo que objetiva uma maior escalabilidade se comparado a distribuição unicast pura, e uma maior alcan- çabilidade se comparada a distribuição multicast pura.
Abstract The choice of the distribution strategy in an interactive computational system through audio and video is a very important factor and it directly impacts the system's scalability and the data ow reachability. In many projects the multicast is avoided as a distribution strategy because it doesn't work well on the internet although being more e cient than the unicast. In these cases, di erent alternatives can be adopted, depending on the minimum requirements that are the number of participants and the heterogeneity of the network in which the system will work. This work proposes a solution for video distribution that aims a bigger scalability if compared to the pure unicast distribution and a larger reachability if compared to the pure multicast distribution.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28318
Arquivos Descrição Formato
000767783.pdf (5.277Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.