Repositório Digital

A- A A+

A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias

.

A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parcerias
Autor Machado, Renan Braga
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing de relacionamento
Resumo Em mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é considerado uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento das organizações. O presente trabalho buscou identificar os itens valorizados pelas empresas clientes, de forma a que fosse possível desenvolver um processo de relacionamento, ou modelo de relação, que supra as expectativas das empresas envolvidas. Para tanto, foi feito um levantamento teórico sobre o Marketing de Relacionamento. Com base nessas referências, foi possível realizar entrevistas qualitativas junto a parceiros atuais da empresas em questão, para que se pudesse identificar os itens valorizados na parceria entre empresas de intercâmbio e agências de viagens. O trabalho é finalizado com a avaliação dos resultados das entrevistas e com a proposição de um processo de relacionamento de acordo com os itens levantados.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28656
Arquivos Descrição Formato
000771851.pdf (880.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.