Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBasso, Marcus Vinicius de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorMartini, Grasielapt_BR
dc.date.accessioned2011-05-26T06:00:45Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29143pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema apresentar estratégias didáticas que auxiliem na aprendizagem de operações com números inteiros. As leituras das referências bibliográficas mostraram a utilidade em desenvolver este conteúdo, utilizando a reta numérica e situações-problemas. Minha principal inspiração, no desenvolvimento do texto, foi através dos autores Morais (2010), Megid (2001) e Meister (2009). Os principais conceitos envolvidos ao longo do trabalho são o posicionamento e relações entre os números inteiros, bem como suas operações de adição e subtração. O objetivo é desenvolver atividades e estratégias que poderão auxiliar no tratamento deste conteúdo a partir do entendimento e da reflexão sobre a dificuldade que os alunos apresentam no entendimento do conteúdo referente a números inteiros, dando destaque aos números negativos, para após, apresentar algumas estratégias didáticas que poderão auxiliar no tratamento deste conteúdo.pt_BR
dc.description.abstractThis paper has as an aim to present some teaching strategies that could help in the learning operations with whole numbers. The reference readings showed the utility in developing this subject, using the straight-numerical and situation problems. The main inspiration in developing this text were the authors Morais (2010), Megid (2001) and Meister (2009). The main concepts involved throughout the work are positioning, the the relationship between whole numbers, as their operations of addition and subtraction. The goal is to develop activities and strategies that may assist in the dealing with this subject; based on the understanding and reflection of the difficulties that students have in comprehending these numbers. First of all, highlighting the negative numbers, for later, presenting some teaching strategies that may help in the dealing of this content.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectWhole numbersen
dc.subjectNúmeros inteirospt_BR
dc.subjectDifficultiesen
dc.subjectEnsino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectDidactic proposalen
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.titleEstratégias de trabalho para a aprendizagem de operações com números inteirospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000775907pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemática. Departamento de Matemática Pura e Aplicadapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples