Repositório Digital

A- A A+

Estudo de caso sobre o ensino de análise combinatória

.

Estudo de caso sobre o ensino de análise combinatória

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo de caso sobre o ensino de análise combinatória
Autor Silva, Carla Soares
Orientador Burigo, Elisabete Zardo
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Assunto Analise combinatoria
Aprendizagem
Educação Matemática
Ensino médio
Resumo A proposta deste trabalho é relatar uma pesquisa realizada com alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual Rio Branco, que participaram de uma oficina na qual foram aplicados dois jogos envolvendo conceitos de Análise Combinatória. A partir dos jogos foi avaliado o desenvolvimento do pensamento multiplicativo e do raciocínio combinatório dos alunos, tendo em vista a busca de alternativas ao ensino desse conteúdo. O resultado desta pesquisa mostrou que os alunos apresentam dificuldades em criar estratégias de resolução de problemas que envolvem esse conteúdo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29157
Arquivos Descrição Formato
000775746.pdf (291.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.