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Atributos determinantes para compra de medicamentos via Internet

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Atributos determinantes para compra de medicamentos via Internet

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Título Atributos determinantes para compra de medicamentos via Internet
Autor Joas, Léo Fernando Krás
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2002
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Internet : Sites
Marketing
Negócio eletrônico
Resumo Este trabalho procurou identificar quais são os atributos determinantes para compra de medicamentos pela Internet. O site utilizado foi o da PanVel de Porto Alegre, a maior rede de farmácias do sul do Brasil. A pesquisa contou com quatro fases: 1) levantamento de atributos junto a heavy users, 2) determinação de atributos importantes; 3) identificação de atributos determinantes e 4) input empresarial. A amostra contou 140 pessoas que acessaram o site da PanVel e responderam o questionário. Quatro atributos foram identificados como sendo determinantes, a saber: 1) praticidade, 2) facilidade de procurar produtos, 3) rapidez para “carregar” a página e 4) facilidade de fazer o pedido. Os gerentes da empresa não demostraram surpresa ante os resultados. Acharam, no entanto, que atributo sigilo estaria entre os encontrados. Outros resultados deste trabalho incluem o elevado número de mulheres na amostra (62,9%), o alto nível de escolaridade (97,9% possui segundo grau completo) e o alto nível de renda (25% ganha mais de R$ 5.000 por mês).
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/2923
Arquivos Descrição Formato
000328473.pdf (286.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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