Repositório Digital

A- A A+

Perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade

.

Perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade
Autor Oliveira, Marisabete de
Orientador Prass, Luciana
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Pedagogia da Arte.
Assunto Educação musical
Resumo Essa pesquisa, com base nas Teorias do Cotidiano para a Educação Musical e foco no Ensino Médio, buscou verificar como o trabalho de um educador poderia auxiliar na relação de seus educandos com a aprendizagem musical. A investigação foi realizada na Escola Estadual Instituto de Educação, de Porto Alegre, envolvendo quatro turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. Através do compartilhamento de posições do professor e de seus alunos, construídas a partir de entrevistas, conversas informais e observação de aulas, foi possível visualizar processos bem sucedidos, dificuldades, anseios e perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/29321
Arquivos Descrição Formato
000776478.pdf (349.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.