Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrass, Lucianapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Marisabete dept_BR
dc.date.accessioned2011-06-02T06:00:42Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29321pt_BR
dc.description.abstractEssa pesquisa, com base nas Teorias do Cotidiano para a Educação Musical e foco no Ensino Médio, buscou verificar como o trabalho de um educador poderia auxiliar na relação de seus educandos com a aprendizagem musical. A investigação foi realizada na Escola Estadual Instituto de Educação, de Porto Alegre, envolvendo quatro turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. Através do compartilhamento de posições do professor e de seus alunos, construídas a partir de entrevistas, conversas informais e observação de aulas, foi possível visualizar processos bem sucedidos, dificuldades, anseios e perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.titlePerspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000776478pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Pedagogia da Artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples