Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBatista, Silvia Cristina Freitaspt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.contributor.authorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-02T06:00:46Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29331pt_BR
dc.description.abstractMobile learning (m-learning – aprendizagem por meio de dispositivos móveis) é uma área que envolve diversos aspectos, além dos tecnológicos, tendo em vista o objetivo final que é a aprendizagem. Nesse sentido, entende-se que a referida área requer um aporte teórico que oriente as ações a serem promovidas. Este artigo propõe uma análise das contribuições da Teoria da Atividade para m-learning, segundo a visão de vários autores. Para tanto, inicialmente, promove-se uma reflexão sobre diversos aspectos envolvidos na definição de m-learning. A seguir, são apresentadas, resumidamente, as principais concepções da Teoria da Atividade, assim como são analisadas características da atividade de aprendizagem. Finalizando, discute-se como a referida teoria tem sido adotada no suporte de ações em m-learning.9pt_BR
dc.description.abstractMobile learning (m-learning – learning through mobile devices) is an area that involves several aspects, besides the technological, with the ultimate goal of learning. It is considered that this area requires a theoretical framework to guide the actions to be promoted. This article proposes an analysis of the contributions from the Activity Theory to m-learning, in the view of different authors. Thus, it presents, first, a reflection on various aspects involved in the definition of m-learning. Following, we make a brief presentation of the main concepts of the Activity Theory and analyze characteristics of the learning activity. Finally, the paper discusses how this theory has been adopted to support actions in m-learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 8, n. 2 (jul. 2010), 10 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeoria da atividadept_BR
dc.subjectActivity theoryen
dc.subjectM-learningen
dc.subjectLearning activityen
dc.titleContribuições da teoria da atividade para m-learningpt_BR
dc.title.alternativeContributions from activity theory to M- learningONTRIBUTIONS en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000763126pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples