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Transferencia de pessoal : uma avaliação do processo utilizado pelos bancos comerciais que operam no Rio Grande do Sul

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Transferencia de pessoal : uma avaliação do processo utilizado pelos bancos comerciais que operam no Rio Grande do Sul

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Título Transferencia de pessoal : uma avaliação do processo utilizado pelos bancos comerciais que operam no Rio Grande do Sul
Autor Prompt, Gabriel Armando Nunes
Orientador Connerley, Edwin Francis
Data 1977
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Transferência de pessoal : Banco : Satisfação : Rio Grande do Sul
Resumo Trata-se de uma dissertação com o objetivo de avaliar o processamento das Transferências de Pessoal nos Bancos Comerciais que operam no Rio Grande do Sul. Admitidos os dois tipos clássicos de Transferência, A PEDIDO (iniciativa do empregado) e NO INTERESSE (iniciativa da em-presa), foi realizada uma pesquisa empírica destinada a investigar os efeitos dos referidos tipos sobre o nível de satisfação dos em-pregados transferidos, utilizando uma amostra de 9,9% das agências bancárias que operam no Estado. Conclusivamente, o processamento das Transferências de Pessoal não foi considerado totalmente adequado e satisfatório visto que os empregados transferidos (A PEDIDO) revelaram ter seu nível de satisfação significativamente aumentado, porém, quando transferidos (NO INTERESSE), significativamente decrescido.
Abstract The objective of this dissertation is to evaluate the processing of transfers of personnel in the Commercial Banks that operate in the State of Rio Grande do Sul. Assuming two classical types of transfers, AT THE REQUEST OF (initiative of the employee) and IN THE INTEREST (initiative of the enterprise), an empirical research was done to investigate the effects of the referred types of transfers on the level of satisfaction of transferred employees utilizing a sample of 9.9% of all bank agencies that operate in the State. It was concluded that the pratices used in handling personnel transfers are not totally adequate and satisfactory because when transferred "at the request of" (initiative of the employee) the levei of satisfaction of transferred employees significantly increased; however, when transferred "in the interest" (of the bank) their satisfaction significantly decreased.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/29357
Arquivos Descrição Formato
000143036.pdf (1.230Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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