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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorAguiar, Pâmela Mossmann dept_BR
dc.date.accessioned2011-06-17T05:59:56Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29593pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura entender a influência dos quatro fatores constituintes da fidelização – satisfação, confiança, valor percebido e lealdade – sobre o processo de fidelização dos clientes de telefonia móvel pessoa física do segmento Alto Valor à empresa Oi. Para isso, a metodologia envolve uma parte teórica, em que foram explorados temas, como marketing de relacionamento, qualidade nos serviços prestados e fidelização de clientes. Em seguida, na etapa empírica, de caráter qualitativo, foram realizadas entrevistas em profundidade com onze consumidores de telefonia móvel da Oi com idades entre 19 e 52 anos, residentes na cidade de Porto Alegre, a fim de verificar a sua opinião sobre os serviços da empresa, explorando os quatro fatores supracitados. Os entrevistados foram divididos em dois grupos, de acordo com o plano do qual é usuário – prépago, pós-pago ou Controle. Os dados coletados foram analisados à luz da teoria exposta no capítulo de Revisão de Literatura e demonstraram que a Oi está no caminho certo em alguns fatores, como o atendimento do Call Center, a não existência do contrato de fidelização, o cumprimento com o que é acordado com o cliente na ocasião da venda, e a criação de ofertas para cada momento do cliente da base, com o intuito de que ele adquira planos mais rentáveis à empresa. Apesar disso, a operadora deve melhorar a capacitação de seus atendentes, tanto do Call Center quanto das lojas, a divulgação de serviços úteis disponíveis em seu site, entre outros pontos, a fim de construir uma relação de confiança com o seu cliente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleComo os atributos constituintes da fidelização podem contribuir no processo de fidelização de clientes de telefonia móvel da Oi?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768837pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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