Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing para o curso de língua inglesa Minds

.

Plano de marketing para o curso de língua inglesa Minds

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing para o curso de língua inglesa Minds
Autor Marques, Rafael Ribeiro
Orientador Storck, Vera Sueli
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Estratégias
Plano de ação
Plano de marketing
[en] Action plan
[en] Marketing plan
[en] Strategies
[en] SWOT analysis
Resumo O presente estudo refere-se à elaboração de um Plano de Marketing para a escola Minds, uma escola que oferece ensino da língua inglesa para pessoas de todas as idades. A Minds possui franquias espalhadas por todo o Brasil, mas a unidade em estudo é localizada em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, no bairro Menino Deus. Para a elaboração deste estudo foi feita uma análise situacional, analisando-se o ambiente externo e interno da empresa. Essas análises foram a base para identificar as fraquezas e as forças existentes na escola e as oportunidades e ameaças existentes no ambiente onde a mesma atua e, assim, confeccionar a matriz SWOT da escola Minds. A partir destas informações, foram propostas as estratégias de marketing juntamente com os objetivos recomendados para sua implementação. Por fim, foram propostos os Planos de Ação e o de Controle e Reavaliação necessários à implementação do Plano de Marketing na escola de língua inglesa Minds.
Abstract The present study refers to the development of a Marketing Plan for the school Minds, a school which offers teaching of the English language for people of all ages. Minds has branches spread all over Brazil, but the branch studied is located in Porto Alegre – Rio Grande do Sul, neighborhood Menino Deus. For the development of this study, a situational analysis was made, analyzing the external and internal environment of the company. These analyses were a base to identify the weaknesses and the strengths existents in the company, as well as the opportunities and threats existents in the environment where it is inserted, and from these information, the development of the SWOT matrix for Minds was done. From these analyses, marketing strategies and the goals to achieve them were proposed. Finally, the necessary Action Plan and the Control and Reevaluation for the implementation of the Marketing Plan at Minds English School were proposed.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29594
Arquivos Descrição Formato
000768839.pdf (375.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.