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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorBorelli, Camila Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-17T05:59:59Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29598pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo sobre a percepção do consumidor portoalegrense sobre o luxo. Para tanto, foi investigado o que era luxo para o portoalegrense, os atributos e características associados a esse, as marcas que refletem a sua percepção sobre o luxo (sendo consideradas tanto marcas internacionais como marcas nacionais), bem como a influência dos aspectos culturais e sociais no comportamento de compra dessas pessoas. O estudo consistiu em uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, onde foi utilizada como técnica de coleta de dados a realização de entrevistas em profundidade. Como resultado, o estudo mostrou que a percepção dos portoalegrenses não parecem variar em relação ao que é entendido universalmente como luxo, mas que, no entanto, o seu comportamento de consumo em relação ao luxo é diferente, uma vez que são bastante racionais e seletivos com o que compram e com quanto gastam com o luxo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectMercado de luxopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titlePercepção do luxo pelo consumidor de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768608pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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