Repositório Digital

A- A A+

O uso do customer equity no balanceamento ótimo dos recursos de marketing em uma revenda de automóveis

.

O uso do customer equity no balanceamento ótimo dos recursos de marketing em uma revenda de automóveis

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O uso do customer equity no balanceamento ótimo dos recursos de marketing em uma revenda de automóveis
Autor Nidballa, Fernanda Pacheco
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Marketing
Recursos
Valor do cliente (Customer equity)
Resumo O presente trabalho teve como objetivo calcular o Customer Equity (valor do cliente) de uma empresa do setor varejista automotivo de forma a possibilitar o balanceamento ótimo dos recursos de marketing disponíveis. Tendo em vista a elevada concorrência do setor, é vital o conhecimento da própria empresa, de seu mercado de atuação, de seus clientes e de ferramentas que a tornem apta a diferenciar-se dos concorrentes e despontar frente aos olhos dos consumidores. O Customer Equity (CE) é uma dessas ferramentas e foi analisada aqui sob o ponto de vista de diversos autores e aplicada conforme o modelo de Blattberg e Deighton (1996). Ao longo do trabalho foram apresentados o contexto da empresa, os dados necessários para o cálculo do CE e seu desenvolvimento, bem como foi feita a análise de sensibilidade do valor do cliente frente a variações nos investimentos em esforços de marketing. Por fim, foi dada a empresa uma opção de caminho a ser seguido em relação ao planejamento de marketing que possa torná-la mais assertiva e eficaz na atração e retenção de clientes.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29608
Arquivos Descrição Formato
000768722.pdf (1.088Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.