Repositório Digital

A- A A+

Atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing de causa social do Banco do Brasil

.

Atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing de causa social do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing de causa social do Banco do Brasil
Autor Oliveira, Ana Paula de
Orientador Silveira, Teniza da
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Percepção do consumidor
Plano de marketing
Responsabilidade social corporativa
Resumo Atualmente, as empresas estão percebendo que para fazer suas marcas se destacarem entre tantas e para o desenvolvimento de um negócio economicamente viável a longo prazo, faz-se necessário uma postura socialmente responsável. Neste contexto, as instituições financeiras acrescentam este conceito em suas estratégias e buscam divulgá-las através de ações de marketing que possam fortalecer suas marcas. Entre estas instituições, o Banco do Brasil foi a primeira instituição financeira a aderir a Agenda 21, atitude tomada a favor da sustentabilidade que a empresa esforçou-se em divulgar na mídia comunicando a sociedade. Assim, o presente trabalho realiza uma revisão bibliográfica sobre o tema responsabilidade social empresarial e, através de uma pesquisa qualitativa, busca identificar as atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing de causa social do Banco do Brasil. Os resultados obtidos deste trabalho mostram que a marca Banco do Brasil é associada ao termo sustentabilidade, porém este fator não influencia significamente a decisão de compra do consumidor. As entrevistas evidenciam também que as campanhas de marketing vinculadas a causas sociais são consideradas positivas pelos clientes, não gerando apenas desconfianças sobre as atitudes da instituição.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29610
Arquivos Descrição Formato
000768586.pdf (927.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.