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dc.contributor.advisorMeira, Fábio Bittencourtpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Elisa Cristofolini dapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-17T06:00:02Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29613pt_BR
dc.description.abstractA partir de um interesse pessoal, surgiu a ideia de uma escola que ensinasse música de forma a explorar a espontaneidade e curiosidade nata das crianças. Em pesquisa, descobriu-se a Lei nº 11.769 (de 18 de agosto de 2008) que inclui música como disciplina obrigatória na educação básica. As escolas públicas e particulares terão o período de três anos para se adaptarem. Trata-se de uma oportunidade de negócio. O presente trabalho apresenta estratégia e viabilidade do negócio proposto, bem como uma análise de mercado de escolas de música com aulas para crianças baseada em dados, mas também em entrevistas via correio eletrônico e pessoalmente. Com a dificuldade de acesso às escolas de música e aos colégios, as informações foram limitadas. Por isso, a estratégia - apresentada aqui em formato de plano de negócio - foi pensada de forma a assumir o mínimo de risco, devido às incertezas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectViabilidade financeirapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titlePlano de negócio da Musicando : escola de musicalização infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768715pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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