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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorLaier, Miriam Sotelinopt_BR
dc.date.accessioned2011-06-18T06:02:14Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29634pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa entender o segmento de vestuário íntimo feminino para o período de gestação e amamentação. Neste estudo, serão abordados dois aspectos de análise: os fatores psicológicos e os fatores físicos que influenciam o consumidor. Trata-se de uma pesquisa, realizada na cidade de Porto Alegre, com mulheres que utilizaram estas peças nos últimos anos, com o intuito de buscar informações de uso e sentimentos nessa etapa da vida da mulher e do casal. O referencial teórico aborda os principais temas relacionados a este estudo. Buscou-se entender a teoria dos assuntos de marketing, como análise dos mercados consumidores e decisão de compra, e de moda, entrando no ramo específico de roupa íntima. O marketing engloba a área de estudo abordada. Complementou-se com a análise de mercado, por esta ser fundamental para o entendimento do produto em relação ao público alvo. A decisão de compra foi analisada para verificar os principais aspectos envolvidos no momento do consumo. O mercado de moda e roupa íntima visa entender sobre a segmentação em que o estudo se encontra. A pesquisa inicia-se com a coleta de informações de mercado. Por conseguinte, foram realizadas pesquisas exploratórias com o público alvo destas peças. Por fim, as pesquisas com especialistas da área complementaram o estudo. Com as análises dessas entrevistas, foi possível entender se o motivo da restrita diversificação nos modelos destes produtos na cidade de Porto Alegre se dá por falta de demanda ou de oferta. Essa pesquisa responde também como uma nova linha de lingerie para grávidas e para mulheres no período de amamentação e/ou pós-parto seria atrativa no mercado.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to understand the underwear section for the period of pregnancy and breastfeeding. In this study will be discussed two aspects of analysis: psychological and physical factors that influence the consumer. This survey was conducted in Porto Alegre, with women who have used these parts in recent years, in order to get usage information and feelings in this stage of life of women and couples. The theoretical framework encompasses the main issues related to this study. We sought to understand the theory of marketing issues, like market analysis and consumer purchasing decisions, and fashion issue, talking about general underwear market. Marketing encompasses the study area addressed. Supplemented with the market analysis because, as it is a based analysis to understand the product in the target audience. The purchase decision was analyzed for the main aspects of the time of consumption. The market for fashion and underwear aims to understand the segmentation, where the study is found. The survey begins with the collection of market information. Therefore, we carried out exploratory research with the target audience of these parts. Finally, research with experts in the field complemented the study. With the analysis of these interviews, it was possible to understand if the reason for the lack of diversification in models of these products in the city of Porto Alegre is either through lack of demand or lack of supply. This research also responds to a new line of lingerie for pregnant and breastfeeding women in the period and/or postpartum would be attractive on the market.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleAnálise de mercado em Porto Alegre sobre uma linha inovadora de lingerie para o período de gravidez e amamentaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768867pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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