Repositório Digital

A- A A+

Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo

.

Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estratégias de marketing para alavancar o programa de microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Autor Azambuja, Clarissa de Araújo
Orientador Zdanowicz, Jose Eduardo
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Estratégia de marketing
Inclusão social
Microcrédito
Resumo Este trabalho aborda o microcrédito como uma alternativa para combater a exclusão social e a pobreza. Apesar de sua reconhecida importância como ferramenta social, o microcrédito ainda possui pouco uso, divulgação e incentivo. Assim, através de análises de caso de três instituições de microcrédito e de pesquisas de satisfação aplicadas com beneficiados do Programa de Microcrédito da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, este estudo verifica os pontos comuns e os diferenciais entre as instituições de microcrédito, analisa as informações coletadas nas pesquisas de satisfação feitas com os beneficiados, identifica e descreve os pontos fortes e fracos com a utilização do modelo de Análise Swot, define os objetivos de marketing e propõe estratégias de marketing para o Programa. Tem como objetivo, não somente fazer a alavancagem e divulgação de um programa específico, mas, também, do tema como um todo.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29646
Arquivos Descrição Formato
000769026.pdf (1.251Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.