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Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas

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Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas

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Título Estudo sobre o processo de compra online desde a busca de informações até o pós-vendas
Autor Pierozan Júnior, Eloi
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comércio eletrônico
Compras
Internet
[en] Consumer behavior
[en] Electronic commerce
[en] Purchase motivators
Resumo Este trabalho foi realizado pela necessidade de descobrir características do processo de compra online, desde a busca de informações até o pós-vendas, limitada aos estudantes de Administração de Empresas da UFRGS. Utilizou-se como base de estudo a teoria do comportamento do consumidor, teoria sobre o comércio eletrônico, teoria das variáveis que moldam a tomada de decisão e decisão de compra com a finalidade de realizar uma análise dos aspectos que são relevantes para o consumidor em todo o processo de compra pela internet. O estudo tem como propósito identificar características da amostra estudada, verificar onde buscam informações para a realização da compra, quais são os produtos mais procurados e motivadores para compra. Também foi feita uma análise e verificação de satisfação das experiências relativas ao pós-vendas. Foi utilizado método de pesquisa quantitativa, aplicada aos alunos que estudam na Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Abstract This current assignment was carried out by the need to discover features of the online buying process, from finding information to after sales, limited to students of Business Administration at UFRGS. It was used as the basis for the study of consumer behavior theory, theory on electronic commerce, theory of the variables that shape the decision-making and purchasing decisions with the purpose of conducting an analysis of the aspects that are relevant to consumers throughout the buying process online. The study aims to identify characteristics of the sample studied, which seek to verify information to carry out the purchase, which are the most sought after products and motivators for purchase. It was also made an analysis and verification of satisfaction of experiences relating to post-sales. We used quantitative research method, applied to students on the School of Management at UFRGS.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29652
Arquivos Descrição Formato
000769073.pdf (1.258Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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