Repositório Digital

A- A A+

Plano de marketing do Hotel French Quarter

.

Plano de marketing do Hotel French Quarter

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de marketing do Hotel French Quarter
Autor Louzada, Guilherme Mussoi
Orientador Muller Neto, Hugo Fridolino
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Plano de marketing
Viabilidade financeira
[en] Financial viability
[en] Hostel
[en] Marketing plan
[en] SWOT analysis
Resumo O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o Hostel French Quarter. Para tal, foi desenvolvida uma análise do ambiente externo, através de possíveis clientes e características deste mercado, onde se constatou que existe uma demanda para estabelecimentos do tipo hostel para atender à crescente massa de viajantes jovens que não querem gastar muito para se hospedar. Foi feita também uma análise do ambiente interno, com a pesquisa de registros existentes no mercado onde se concluiu que para atender à esse mercado, o ambiente terá que ter um preço abaixo dos hotéis tradicionais, mas deve contar com algumas características que façam com que o ambiente seja levemente sofisticado. Em seguida, os dados foram incorporados e analisados na matriz SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças), servindo como base para a elaboração dos objetivos, estratégias de marketing, que possibilitaram o desenvolvimento de estimativas de custos que foram utilizados no desenvolvimento da análise de viabilidade financeira do empreendimento. Com o resultado dessas análises pode-se concluir que o empreendimento é financeiramente viável.
Abstract This paper has the development of a marketing plan for a Hostel Business as objective. To do so, it was developed an environment analysis, considering the external and internal forces. It was analyzed characteristics of potential customers, market characteristics and also was researched some data from the market. After that, all the data was embedded and analyzed in a SWOT analysis (Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), this analysis was the base to the development of cost estimates that was necessary to the development of a financial analysis of the business. As a conclusion, the analysis showed that the investment is sustainable.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29659
Arquivos Descrição Formato
000769126.pdf (705.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.