Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Cirilo Barcelospt_BR
dc.date.accessioned2011-06-18T06:02:21Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29663pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso de graduação em Administração trata da elaboração de um Plano de Negócios que tem por objetivo avaliar a viabilidade de abrir uma empresa de Sinalização Digital no município de Porto Alegre. Sinalização Digital é compreendida por painéis eletrônicos (telas de LED, LCD, Plasma) instalados geralmente em locais com grande fluxo de pessoas ou em ambientes de espera forçada com a função de informar, publicitar ou distrair. Foram pesquisadas fontes primarias (entrevistas com profissionais do setor) e secundarias (sites, livros, blogs, revistas e associações) para conhecer e entender o que é sinalização digital e como funciona esse mercado. A revisão de literatura e as demais fontes de informações permitiram elaborar os diferentes componentes do plano de negócios: definição do negócio e suas características, plano de marketing (análise de mercado e estratégias de marketing) e plano financeiro (investimentos iniciais, fluxo de caixa e payback). A análise resultante do plano permitiu concluir pela viabilidade da empresa.pt_BR
dc.description.abstractThis research study of Administration course deals with developing a Business Plan, in which its objective is to evaluate the feasibility of opening a business of Digital Signage in Porto Alegre city. Digital Signage is comprised by electronic panels (LED displays, LCD, Plasma) usually installed in areas with large flow of people or in environments of forced waiting with the function of informing, advertising or entertaining. It was researched primary sources (interviews with professional of the sector) and secondary (websites, books, blogs, magazines and associations) to know and understand what digital signage is and how this market works. The literature review and other information sources allowed to elaborate the different components of the business plan: business definitions and its characteristics, marketing plan (market analysis and marketing strategies) and financial plan (initial investments, cash flow and payback). The plan resulting analysis allowed to conclude by the business feasibility.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital signageen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectBusiness planen
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectDigital out of homeen
dc.subjectSinalização digitalpt_BR
dc.subjectDigital panelsen
dc.titlePlano de negócios para empresa de sinalização digital na cidade de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000769018pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples