Repositório Digital

A- A A+

O e-book como alternativa para empresas do mercado editorial : o caso da Jambô Editora

.

O e-book como alternativa para empresas do mercado editorial : o caso da Jambô Editora

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O e-book como alternativa para empresas do mercado editorial : o caso da Jambô Editora
Autor Dei Svaldi, Guilherme
Orientador Zawislak, Paulo Antonio
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Gestão da inovação
Resumo Este trabalho de conclusão de curso trata do mercado editorial brasileiro — mais especifi camente do segmento de obras gerais (livros de literatura, o que exclui livros didáticos, técnicos e especializados) —, fazendo um levantamento de sua situação atual e de como ele está sendo afetado pelo surgimento dos e-books (livros virtuais, desenvolvidos para serem lidos através de dispositivos como o Kindle, da Amazon, entre outros). O objetivo do trabalho é defi nir quais ações a editora Jambô pode tomar em relação a essa mudança e como essas ações podem ser executadas. A análise se baseia na teoria sobre gestão da inovação e nos processos que uma empresa deve realizar para se benefi ciar de mudanças tecnológicas. Em especial, usa o sistema stage-gate para guiar o processo de implementação dos e-books.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29696
Arquivos Descrição Formato
000778351.pdf (254.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.