Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorRypl, André Joãopt_BR
dc.date.accessioned2011-06-25T06:01:29Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29730pt_BR
dc.description.abstractO crescimento do comércio eletrônico é uma realidade inegável e o canal com maior volume de vendas na Internet no Brasil é o site Mercado Livre, que permite transações diretamente entre pessoas físicas ou mesmo através de empresas e pessoas físicas, oferecendo uma gama de produtos que não podem ser encontrados em nenhum outro canal de vendas. Entretanto, este canal de vendas apresenta algumas particularidades em relação às versões online do varejo tradicional, o que demonstra a importância de entender o processo decisório dos consumidores que realizam compras no Mercado Livre. A pesquisa bibliográfica da área do comportamento do consumidor revelou que há ainda algumas lacunas em estudos que avaliem este tipo de site. Este estudo teve como objetivo identificar os fatores que influenciam a decisão de compra em uma loja virtual neste site através de uma abordagem qualitativa. Foram realizadas 16 entrevistas em profundidade com compradores de uma loja do site Mercado Livre usando um roteiro semi-estruturado e todas as respostas foram gravadas e transcritas. As gravações foram trabalhadas através da análise de conteúdo de acordo com as categorias identificadas para análise. Entre os resultados deste estudo, verificou-se que além dos fatores tradicionalmente mencionados na literatura, como disponibilidade, comodidade e preço, os entrevistados citaram a importância do contato personalizado entre vendedor e comprador como fator chave no processo decisório e consequente efetivação da transação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleFatores que influenciam a decisão de compra em uma loja virtual no Mercado Livrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coVedana, Simone Nazarethpt_BR
dc.identifier.nrb000772117pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples