Repositório Digital

A- A A+

Avaliação de desempenho por competências no Banco Nacional : um estudo sobre a percepção dos funcionários e os efeitos na carreira

.

Avaliação de desempenho por competências no Banco Nacional : um estudo sobre a percepção dos funcionários e os efeitos na carreira

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Avaliação de desempenho por competências no Banco Nacional : um estudo sobre a percepção dos funcionários e os efeitos na carreira
Autor Marcelo, Ivan
Orientador Antunes, Elaine di Diego
Co-orientador Brunetta, Nádia
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Avaliação de desempenho
Competência
Setor bancário
Resumo Este trabalho foi realizado com o objetivo principal de analisar a percepção dos funcionários do Banco Nacional S/A quanto à utilização do sistema de Avaliação de Desempenho por Competências, e o cenário para a pesquisa foi a unidade do Centro de Serviços Operacionais, Serviço de Compensação de Cheques e Outros Papéis – CSO COMPE, Porto Alegre/RS. Após as descrições bibliográficas que subsidiaram o estudo, discorre-se sobre a metodologia de pesquisa descritiva, que se sustentou em um estudo de caso cujo instrumento de pesquisa foi um questionário quantitativo e qualitativo, com 32 questões fechadas, divididas em seis fatores, e duas questões abertas. A aplicação se realizou diretamente na unidade escolhida e, após a compilação dos dados em aplicativo EXCEL, foram geradas tabelas e gráficos que subsidiaram as análises pertinentes visando a viabilizar as considerações finais. O objetivo geral foi atingido, considerando-se que a amostra pesquisada, na sua grande maioria, se mostrou satisfeita com o modelo de avaliação do Banco, embora determinadas questões ou fatores assinalassem a necessidade de ajustes, principalmente entre os fundamentos teóricos e a efetiva prática exercitada pelos sujeitos do sistema, os avaliadores e avaliados, com ênfase em etapas como o acompanhamento e o autodesenvolvimento. A efetivação desses ajustes certamente resultará em crescimento profissional para os funcionários e propiciará melhores condições para a obtenção de resultados positivos por parte do Banco.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29762
Arquivos Descrição Formato
000772483.pdf (748.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.